- – BANCADAS DO MOTOR
- – Verifique se as bancadas estão direitas, quando as bancadas não estão direitas, podes entortar o motor, isso faz com que o motor nunca atinja a sua performance máxima.
- – MOLAS DO ESCAPE
- – Se usas molas para prender o colector e elas estão constantemente a partir, para prevenir isso de aconteça colocas um bocado de tubo de silicone da gasolina na respectiva mola para que esta não parta com a vibração.
- – FILTRO DE AR
- – Quando usas espumas no filtro de ar, antes de o usares coloca óleo próprio para filtros de ar, mas tem cuidado para não colocares muito óleo porque este não só é absorvido pelo motor, como também não deixa respirar bem o motor. Depois de usares o filtro de ar, não o deves lavar, limpa-o só no exterior, se lavares o filtro de ar o lixo que está do lado de fora passa para o lado de dentro e nunca mais o vais conseguir tirar para fora; Se depois tornares a andar com esse filtro, o lixo que passou para dentro do filtro na lavagem vai agora passar para dentro do motor e danificá-lo. Por isso não o laves, deita-o fora, o filtro é muito mais barato do que um motor novo. Se corres em pista deves mudar o filtro de 5 ou 6 corridas, se for em todo terreno deves mudá-lo todas as corridas.
- – MANUTENÇÃO DO MOTOR
- – Uma manutenção cuidadosa ao motor é muito importante, e também fácil, se você andar regularmente só precisa de deixar acabar a gasolina que tem no deposito ao relantim, depois retira a vela do motor e coloca 5 ou 6 gotas de óleo mineral que é disponível na maior parte das farmácias, tirando o filtro de ar, colocas também 5 ou 6 gotas.
- – COMBUSTÍVEL
- – Há certos cuidados a ter com o combustível, é sobre isso mesmo que eu vou falar.
- 1º – Nunca se deve de deixar a lata aberta por um período maior que seja para encher o reabastecedor.
- 2º – Nunca se deve de deixar o reabastecedor aberto por um período maior que seja para reabastecer o carro.
- 3º – Nunca colocar gasolina utilizada pelo carro de novo no latão, isto danifica a gasolina existente no latão.
- 4º – Evitar expor a gasolina em contacto directo com o sol durante períodos longos.
- 5º – Arrecada o teu combustível a uma temperatura estável.
- 6º – Antes de utilizares o teu combustível deves de o abanar um bocado a lata para que o óleo depositado no fundo se misture.
- – AERODINÂMICA
- – No caso dos carros de velocidade de escala 1:8 , as carroçarias têm tendência a romper na parte traseira devido a de vez em quando ser inevitável um capotanço, o que acontece é que a carroçaria fica praticamente inutilizada devido a que a sua aerodinâmica é praticamente nula, para prolongar a duração da mesma eu aconselho a reforçar a carroçaria como mostra na imagem.
- Fonte: http://modelismo.paginas.sapo.pt
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Dival Costa comentou:
Caro Amigo , em primeiro lugar , parabens pelas dicas que nos dá , por outro lado lendo uma dica na pagina da web sobre RC( https://modelismo.wordpress.com/2007/07/09/truques-e-dicas-rc/ ). Lá diz que posso após a utilização do automodelo tirar a vela e pingar 5 ou 6 gotas de Oleo Mineral utilizado em Farmacia , a pergunta é ( qdo for reutilizar o carrinho devo retirar esse oleo , ou simplesmente posso colocar combustivel e faze – lo pegar .? !!!!!.
Outra pergunta os oleos para filtro de ar são a base de oleo mineral , posso usar o oleo mineral de farmacia para a espuma do filtro de ar ….
Agradeço se puder me ajudar
PS: em minha cidade é muito dificil se achar produtos originais …..porisso procuro similares….
Dival Costa filho .
Ola Dival,
Eu recomendo que uses os produtos originais. Se nao tens na tua cidade procura na net que existem varias casas fiaveis que te enviam o material em pouco tempo. Os materiais similares ou “caseiros” nem sempre resultam e por vezes podes danificar o carro.
Cumprimentos,
Kiev
Kiev,
estou entrando no mundo nos automodelos radio controlados agora e ando pesquisando bastante. Minha aventura começou com autorama… Minha pergunta é muito simples, porém a resposta não deve ser… quero montar um carro on/off tipo o modelo super oito que vi em um site (desculpe a ignorância se esse não for o modelo), vc acha vantagem eu montar comprando por partes ou um kit pronto?
abs
se puder responder para o meu e-mail eu agradeço.
Este e um video feito por mim. Deixo aqui para voces verem mais ou menos os tipos de rc que existe.
Comprimento. By Neco 69
ola dival e claro que se puseres oleo para filtros original e melhor mas nao há problema nenhum se poseres oleo mineral que a a venda nas farmácias
Oi
Eu também te recomendo a utilizar produtos mesmo para o carro , o carro irá durar mais tempo i nao ira avariar muitu….
i u filtru de ar nao andes km ele suju qe e muitu maix importante du qe usares u oleo .
cumprimentos
boa noite tenho um motor de automodelismo
a biela esta com um pouco de foga .há algun problema no fucionamento do motor.
queria umas dicas pra regular meu motor pois ta dando um trabalhao pra fucionar e afoga toda hora
Boas, o filtro do ar do meu buggy caiu e eu nao dei conta… ate que o motor desligou… sera que foi a vida?
visitem meu blog sobre automodelo .. http://www.dicasdeautomodelo.co.cc por favor valew
galera alguem sabe me informar um bom site onde eu posso comprar ??? so que eu queria montar o carro tambem tipo os que vem na revista peça por peça mais queria mais rapido comprar tudo de uma vez valeu galera
Porque que o meu carrinho pinga tanto oleo da gazolina pelo escape??