• Blog Stats

    • 315,379 hits
  • a

  • Metadados

TRUQUES E DICAS – RC

 
BANCADAS DO MOTOR
Verifique se as bancadas estão direitas, quando as bancadas não estão direitas, podes entortar o motor, isso faz com que o motor nunca atinja a sua performance máxima.
 
 
MOLAS DO ESCAPE
Se usas molas para prender o colector e elas estão constantemente a partir, para prevenir isso de aconteça colocas um bocado de tubo de silicone da gasolina na respectiva mola para que esta não parta com a vibração.
 
 
FILTRO DE AR
Quando usas espumas no filtro de ar, antes de o usares coloca óleo próprio para filtros de ar, mas tem cuidado para não colocares muito óleo porque este não só é absorvido pelo motor, como também não deixa respirar bem o motor. Depois de usares o filtro de ar, não o deves lavar, limpa-o só no exterior, se lavares o filtro de ar o lixo que está do lado de fora passa para o lado de dentro e nunca mais o vais conseguir tirar para fora; Se depois tornares a andar com esse filtro, o lixo que passou para dentro do filtro na lavagem vai agora passar para dentro do motor e danificá-lo. Por isso não o laves, deita-o fora, o filtro é muito mais barato do que um motor novo. Se corres em pista deves mudar o filtro de 5 ou 6 corridas, se for em todo terreno deves mudá-lo todas as corridas.
 
MANUTENÇÃO DO MOTOR
Uma manutenção cuidadosa ao motor é muito importante, e também fácil, se você andar regularmente só precisa de deixar acabar a gasolina que tem no deposito ao relantim, depois retira a vela do motor e coloca 5 ou 6 gotas de óleo mineral que é disponível na maior parte das farmácias, tirando o filtro de ar, colocas também 5 ou 6 gotas.
 
 
COMBUSTÍVEL
– Há certos cuidados a ter com o combustível, é sobre isso mesmo que eu vou falar.
            – Nunca se deve de deixar a lata aberta por um período maior que seja para encher o reabastecedor.
  2º – Nunca se deve de deixar o reabastecedor aberto por um período maior que seja para reabastecer o carro.
            – Nunca colocar gasolina utilizada pelo carro de novo no latão, isto danifica a gasolina existente no latão.
  – Evitar expor a gasolina em contacto directo com o sol durante períodos longos.
            – Arrecada o teu combustível a uma temperatura estável.
  – Antes de utilizares o teu combustível deves de o abanar um bocado a lata para que o óleo depositado no fundo se misture.
 
 
AERODINÂMICA
No caso dos carros de velocidade de escala 1:8 , as carroçarias têm tendência a romper na parte traseira devido a de vez em quando ser  inevitável um capotanço, o que acontece é que a carroçaria fica praticamente inutilizada devido a que a sua aerodinâmica é praticamente nula, para prolongar a duração da mesma eu aconselho a reforçar a carroçaria como mostra na imagem.
 
Fonte: http://modelismo.paginas.sapo.pt 

11 Respostas

  1. Dival Costa comentou:

    Caro Amigo , em primeiro lugar , parabens pelas dicas que nos dá , por outro lado lendo uma dica na pagina da web sobre RC( https://modelismo.wordpress.com/2007/07/09/truques-e-dicas-rc/ ). Lá diz que posso após a utilização do automodelo tirar a vela e pingar 5 ou 6 gotas de Oleo Mineral utilizado em Farmacia , a pergunta é ( qdo for reutilizar o carrinho devo retirar esse oleo , ou simplesmente posso colocar combustivel e faze – lo pegar .? !!!!!.

    Outra pergunta os oleos para filtro de ar são a base de oleo mineral , posso usar o oleo mineral de farmacia para a espuma do filtro de ar ….

    Agradeço se puder me ajudar

    PS: em minha cidade é muito dificil se achar produtos originais …..porisso procuro similares….

    Dival Costa filho .

  2. Ola Dival,

    Eu recomendo que uses os produtos originais. Se nao tens na tua cidade procura na net que existem varias casas fiaveis que te enviam o material em pouco tempo. Os materiais similares ou “caseiros” nem sempre resultam e por vezes podes danificar o carro.

    Cumprimentos,
    Kiev

  3. Kiev,
    estou entrando no mundo nos automodelos radio controlados agora e ando pesquisando bastante. Minha aventura começou com autorama… Minha pergunta é muito simples, porém a resposta não deve ser… quero montar um carro on/off tipo o modelo super oito que vi em um site (desculpe a ignorância se esse não for o modelo), vc acha vantagem eu montar comprando por partes ou um kit pronto?
    abs
    se puder responder para o meu e-mail eu agradeço.

  4. Este e um video feito por mim. Deixo aqui para voces verem mais ou menos os tipos de rc que existe.

    Comprimento. By Neco 69

  5. ola dival e claro que se puseres oleo para filtros original e melhor mas nao há problema nenhum se poseres oleo mineral que a a venda nas farmácias

  6. Oi

    Eu também te recomendo a utilizar produtos mesmo para o carro , o carro irá durar mais tempo i nao ira avariar muitu….

    i u filtru de ar nao andes km ele suju qe e muitu maix importante du qe usares u oleo .

    cumprimentos

  7. boa noite tenho um motor de automodelismo
    a biela esta com um pouco de foga .há algun problema no fucionamento do motor.

  8. queria umas dicas pra regular meu motor pois ta dando um trabalhao pra fucionar e afoga toda hora

  9. Boas, o filtro do ar do meu buggy caiu e eu nao dei conta… ate que o motor desligou… sera que foi a vida?

  10. visitem meu blog sobre automodelo .. http://www.dicasdeautomodelo.co.cc por favor valew

  11. galera alguem sabe me informar um bom site onde eu posso comprar ??? so que eu queria montar o carro tambem tipo os que vem na revista peça por peça mais queria mais rapido comprar tudo de uma vez valeu galera

Deixe uma Resposta

