• Blog Stats

    • 331.320 hits
  • a

  • Metadados

LARGURA DO CARRO

A largura do carro é a distância entre uma roda e outra, na parte dianteira ou traseira. O ajuste da largura do carro influência na dirigibilidade e na resposta da direção. É importante que a largura traseira e dianteira sejam ajustados simétricamente, onde as rodas da esquerda e direita tenham a mesma distância da linha central do chassis.


EFEITOS SOBRE O AJUSTE DA LARGURA DO CARRO

*Understeer: significa que as rodas dianteiras aderem pouco e as traseiras muito. Um carro com understeer é fácil de dirigir, mas lento quando comparado a um carro com um pouco de oversteer.

Oversteer: significa que as rodas dianteiras tem muita aderência e as traseiras pouca.

MEDINDO A LARGURA DO CARRO

Passos iniciais:
– Amortecedores: todos devem estar conectados
– Rodas: colocadas

Componentes para o setup:
– Mesa de setup com o adesivo
– Régua

1. coloque o carro sobre a mesa de setup

2. alinhe o centro do carro com o centro do adesivo da mesa, alinhando assim a frente e atrás e as rodas devem estar nas graduações do adesivo

3. alinhe a régua com a roda dianteira do carro, mostrando assim na graduação do adesivo a largura do carro

A medição representa a distância da linha central do carro até a outra extremidade, que no caso é a roda, assim a largura de um carro de 200mm é representado no adesivo como 10 (que no caso é cm), ou seja, metade do carro.

4. repita o terceiro passo para medir a largura traseira do carro

5. ajuste a largura traseira e dianteira de modo que tenham a mesma distância até a linha central do chassis.

AJUSTANDO A LARGURA DO CARRO

Para ajustarmos, basta apertarmos ou soltarmos o pivotball da suspensão, assim estamos respectivamente diminuindo ou aumentando a largura do carro.

Autor: Tiago

de Admin: Obrigado ao Tiago (tiaguinho07@gmail.com) pelo envio desta matéria

2 Respostas

  1. Gostaria de te convidar para partipar de uma rede de conteúdo, caso tenha interesse me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abs, Matos.

Deixe um comentário