• Blog Stats

    • 315,379 hits
  • a

  • Metadados

Inferno MP – 7.5

INFERNO MP-7.5

Inferno MP-7.5 Kanai
Inferno MP-7.5 Sports (com motor .21)

 



Automodelo para iniciantes? Embora o Inferno MP 7.5 seja o considerado o melhor automodelo off road do mundo e seja a preferência dos pilotos mais avançados na modalidade off road, ele é um auto que pode ser pilotado por iniciantes, pois que na pilotagem off road, os ajustes, especialmente os da suspensão, não necessitam ser perfeitos (ou próximos disso) para se obter um bom desempenho do auto. Claro que para se obter o máximo de rendimento do Inferno são necessários ajustes que exigem conhecimentos técnicos avançados, o que só se obtém com a experiência, mas, ao contrário do que se dá em um top de linha on road, mesmo que os ajustem estejam longe do ideal no Inferno, ele terá um boa performance.

O Inferno é um auto verdadeiramente fantástico. A aceleração é rapídissima e atinge facil e rapidamente a impressionante velocidade de 90 km/hora. Extremamente estável é um auto, tracionado nas quatro, que enfrenta qualquer terrreno. O MP 7.5 é o sucessor do MP 6, o qual foi campeão mundial nos anos últimos anos (92 94 96 98 e 2000).

No MP-5 Kanai e no MP-5 Standart não está incluído motor .21, cotovelo e pipa. Com o motor, cotovelo e pipa, o MP-5 Standart vai para algo próximo dos U$ 1.000,00 dólares (depende de qual motor). É necessário ainda bateria de partida e starter. No MP-5 Sports acompanha motor-21, cotovelo, pipa e o auto é pré-montado. Já o Inferno TR-15, escala 1/10, também acompanha um motor .21 com pipa e cotovelo.

Costumamos afirmar que o interessante do automodelismo são os pegas, provas e competições. Todavia, o Inferno, mesmo pilotado sózinho em um sítio ou em uma fazenda, dado a sua excepcional performance, é extremamente prazeroso.

Veja os opcionais para o Inferno MP-5: Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3

Veja a Vista Explodida (código das peças)

Dados Técnicos dos MP-5:
Comprimento : 498 mm
Largura : 307 mm
Altura : 189 mm
Wheel Base : 328 mm
Track : 258 mm (frente/traseira)
Distância do Solo : 258 mm
Pneus : 116 x 42 mm (diâmetro/largura)
Peso Aproximado : 3.2 Kg
Necessário p/operação do MP-5 Standart e Kanai:
Rádio Sistema de 2 Canais c/2 servos
Motor classe .21 p/buggies
Cotovelo (kyo39516), pipa (OSM72106030 ou KYOIFW-037), óleo para diferenciais e dos amortecedores, Bateria de partida (ni starter) e starter

Necessário p/operação do MP-5 Sports e do TR-15:

Rádio Sistema de 2 canais c/2 servos
Bateria de partida (ni start). Não é necessário starter, pois que equipados com recoil

Buggie mais Avançado do Mundo

Maio 2000

   

 

 

 

Modelo : Inferno MP-7.5

Código : 31081B

Tipo : Auto modelo a explosão – R/C Buggie off-road

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros dados :

– Chassis de 3 mm anodizado

– Braços da suspensão mais grossos e rígidos

– Estabilizador traseiro mais fácil de ajustar

– Centro de gravidade mais baixo

– Excelentes características de dirigibilidade

– Rodas mais rígidas – porcas das rodas (17mm) semelhantes as do Mugen.

Note que essas novas rodas não servem no MP-6.

– Montante do motor 3mm mais baixo do que no MP-6

– Engrenagens do diferencial menores e mais fortes

– Braços da suspenção (diant 5mm/traseiro 2mm) mais longos comparados aos do MP-6, para menor mudança na geometria

– Novo tanque de combustível direciona o excesso de combustível, no abastecimento, para a pipa e dai para o chão

– Wheel base ajustável em 5 mm.

– E muitas outras novidades e avanços tecnológicos

Por que um novo Inferno ?

Quase dois anos se passaram desde o lançamento do MP-6 e o mercado requisitava um novo lançamento. Também foi considerado que em 2000 teríamos o IFMAR – Campeonato Mundial 1/8 off-road. A entrada de novo modelo no mercado tornou-o ainda mais competitivo. Portanto, o Inferno MP-7.5 vem para aumentar a participação da Kyosho nesse seguimento. Apesar do preço desse novo modelo ser idêntico ao do MP-6, seu projeto, performance e materiais são superiores. Portanto, aqui está uma ótima oportunidade para você começar a andar de 1/8 off-road ou simplesmente mudar para Kyosho.

 

 

A Kyosho se propôs a conquistar o primeiro lugar no Campeonato Mundial IFMAR 1/8 off-Road, logo ao lançar o MP-7.5.

A maioria das peças são novas. O centro de gravidade ficou mais baixo, aumentando a estabilidade e dirigibilidade.

 

Também a durabilidade da maioria das partes foi aumentada.

Os ajustes e a manutenção agora são mais simples e rápidos.

 

INFERNO MP-7.5 SPORTS

Se não está nos seus planos vencer o Circuito Brasileiro de Off Road o seu auto pode ser o Inferno MP 7.5 Sports. Mesma tecnologia do Standart, mesmas dimensões e diferença de desempenho mínima, somente perceptível para pilotos muito experientes.

inferno_sports.jpg (51386 bytes)

inferno_sports_b.jpg (34653 bytes)

INFERNO TR-15

Este não faz parte da família MP-7.5. É o TR-15, escala 1/10. Auto com excelente desempenho. É a opção mais econômica em termos de automodelismo off road, sendo excelente a relação custo benefício, pois que trata-se de tecnologia Kyosho e equipado com um potente motor .15.

inferno_tr-15.jpg (37999 bytes)

inferno_tr-15B.jpg (26694 bytes)


Hobby Esportes: Divulgação do modelismo e lealdade com o desportista


Se quiser receber notícias fresquinhas e promoções através de seu E-mail, clique no nosso “Livro de Visitas” e cadastre-se.

7 Respostas

  1. eu tenho uma pick-up/truggy da kyosho, a gp ultima st.

    2wd
    motor gx-15
    60km/h
    1/10 tt

    é uma boa máquina e excelente para iniciantes, mas não só… no total com tudo completo, incluindo pipeta, gasolina… etc… fica nuns 300 e poucos euros, talvez uns 300,20 euros (montado com carroçaria pronta..) aconcelho

  2. Construi esse carro de raiz comecei com o cubo da roda e acabei com o filtro de ar. Fui recebendo as peças por fascículos, e demorei 2 anos e tal porque houve alguns atrasos GRANDEs de fabrica. Mas, agora que tenho o meu “menino” sempre que oiço o “motorzinho” dele pegar sei valeu a pena esperar.

    Ele anda que se farta! E concordo, ele é bom para iniciantes, eu proprio sou, e como tem um bom sistema de direcção e suspensão é mais fácil evitar os obstaculos. As vezes nem travo porque ele vira tão bem que uso o drift para fazer as curvas.

  3. eu vou compra um “INFERNO TR-15” por 399€

    Mas o dono da loja disse que já nao há representante da marca (para fornecer as peças) e têm de vir de espanha ou alemanha

    acha que é uma boa compra?

  4. sou iniciante

  5. Venho através desse forum dizer que realmente o inferno tr 15 é um automodelo off road muito bom ainda + se for iniciante, estou com o recoil do meu zuado se alguem souber aonde comprar agradeço desde ja valeu galera!!!

  6. sou iniciante,estou começando um projeto para montar eu msm um inferno mp7..nao sei se irei encontrar facilmente as pças ..e gostaria de uma lista para ir conferindo oq eu comprei,e oq falta para comprar alguem me desbonibiliza?

  7. Opa,irmão você saberia me dizer qual é a regulagem original das agulhas do carburador desce carrinho?tenho um e não consigo regular ele,por isso preciso da regulagem original que vem de fabrica,dai eu vou começar a regular melhor,porque to mexendo,mexendo e nada ,ta morrendo,então queria começar do inicio,si tiver e me passar eu agradeço.
    Desde ja .Grato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: