• Blog Stats

    • 315,379 hits
  • a

  • Metadados

RC – Questões Frequentes (FAQ)

QUESTÕES RELACIONADAS COM RÁDIO MODELISMO

1. Qual a diferença entre motores de curso longo e de curso pequeno ?

2. Que escape devo usar nos motores de curso longo ?

3. Qual a diferença entre velas turbo e velas normais ?

4. Há alguma diferença entre motores de todo terreno e motores de pista ?


1. Qual a diferença entre motores de curso longo e de curso pequeno ?

– Um motor de curso longo denominado por vezes de long stroke o pistão tem que percorrer uma distancia na camisa do motor superior ao de curso pequeno. As vantagens em ter um motor de curso longo é devido ao motor ter mais força ao sair do relantim para altas rotações. Pessoalmente acho os motores de curso longo bem instalados nos carros de todo terreno devido á questão de força em baixas rotações.

camisa_e_pistao.gif (34067 bytes)
Camisa e pistão

Voltar ao topo


2. Que escape devo usar nos motores de curso longo ?

– O melhor escape que encontrei que trabalhava bem com os motores de curso longo foram o Novarossi 067, o Picco 081 e o RB 63, estes escapes resultam bem em motores de curso longo, mas poderão não obter os mesmos resultados se instalados em motores de curso pequeno, o melhor comprimento para estes escapes é de 115mm medidos da curva de escape á junção do escape que normalmente é a meio desse mesmo.

Voltar ao topo


3. Qual a diferença entre velas turbo e velas normais ?

– A diferença entre as velas turbo e as velas normais é principalmente a uma anilha na respectiva vela, as turbo não têm anilha e as standard têm uma anilha que é instalada entre a vela e a cabeça do motor, as velas turbo têm um contacto maior com o motor e é capaz de conduzir mais calor ao motor, normalmente estas velas aumentam a potência do motor de 5 a 15 %. Os motores já vêm pré seleccionados para usar um tipo de vela, por isso não tentem colocar uma vela turbo num motor que use velas standard nem vice versa.

 
Vela turbo estragada  

Voltar ao topo


4. Há diferença entre motores de pista e motores de todo terreno ?

– Sim e não. Não há diferença nenhuma entre estes dois tipos de motores à excepção do seu carburador, cabeça de arrefecimento ( por vezes ) e filtro de ar. Um carburador de 7mm que é normalmente fornecido nos motores de todo terreno devido ao motor necessitar de basicamente força, enquanto que os motores de pista normalmente vêm com um carburador de 9mm devido á necessidade de velocidade; no que diz respeito á cabeça dos motores, os motores de todo terreno têm uma cabeça de refrigeração maior do que os de pista porquê o buggy move-se mais devagar que o de pista logo aquece mais, daí precisar duma cabeça de refrigeração maior.

Fonte: http://modelismo.paginas.sapo.pt

3 Respostas

  1. Como distinguir um motor de curso longo e de curso pequeno

  2. Isso não te sei dizer, e mesmo depois duma pesquisa em foruns da especialidade as opinioes dividem-se quanto as vantagens e desvantagens de cada um.

  3. Quais sao as melhores marcas de motores e carrinho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: