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Modificação da masselote da Centax

A Team Serpent fez algumas pesquisas com a embraiagem Centax.
A principal ideia era a de ter uma embraiagem que providenciasse melhores e mais resposta no “gatilho”. O resultado foi fácil de alcançar.

Basta para tal basta cortar em 3 partes iguais (a seguir aos furos) a masselote castanha/amarela da Centax (#6587N).
Coloque as 3 partes na flywhell SEM a mola e no sentido invertido, ou seja a parte cónica da masselote para dentro. Não é assim necessario utilizar as 3 partes brancas. Coloque outra masselote inteira, na sua posição correcta.
MAS NÃO corte as masselote no local dos furos, mas sim tal como está na foto. Esta é a chave desta alteração.
Agora coloque o resto das peças da embraiagem normalmente e ponha o motor a trabalhar.
Se fez tudo correctamente, bem afinada, então terá uma embraiagem com uma resposta brutal !
Esta modificação funciona para todos os tipos de motores a combustão incluidos os .12 (2.1cc usados em 10/200 geralmente). Caso queiram uma embraiagem mais leve (logo que pegue mais tarde) podem desbastar um pouco mais cada masselolte. No entanto terá de ter o cuidado para deixar tudo com o mesmo peso, porque caso haja alguma diferença de peso entre os 3 originará vibração derivada à descalibragem dos 3 pesos.
Agora imaginem o que pode acontecer a um motor, que anda a 40.000rpm ou mais, este genero de vibração…

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