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Truques e Dicas Radiomodelismo

Manutenção:

* Ao limpar os pneus do KIT não se deve “mergulhar” os pneus em água pois a água irá infiltrar-se pelas ranhuras e depositar-se-a no interior do pneu, desenvolvendo bactérias e fungos que puderão corroer a cola e a borracha.
* Ao desmontar parcial ou totalmente o KIT deve-se separar as peças em caixa para facilitar a montagem e para evitar que peças pequenas se percam.
* Não se deve apertar demasiado os parafusos para não “moer” a rosca.
* Não se deve limpar o carro com objectos molhados pois podem criar humidades (ferrugem), e a humidade por vezes provoca problemas mecânicos nas juntas e rolamentos.

Afinação

* Deve-se afinar cuidadosa e lentamente para não deixar o carro ir abaixo.
* Deve-se afinar o relantim o mais baixo possível não deixando o carro ir abaixo, para conferir ao carro um grande poder de arranque.
* As rodas e o pinhão não devem rodar.
* Quando se está a afinar o carro pelo comando deve-se afinar muito progressivamente para evitar a redução da performance do carro.

Condução

* Quando estamos a conduzir a grandes velocidade o poder e viragem do carro é muito menor, logo para evitar a derrapagem devemos reduzir a velocidade e virar lentamente.
* Não se deve manter o motor com rotações muito elevadas durante mais do que 5 segundos para evitar que este vá abaixo ou mesmo sobreaqueça.
* Quando se está a conduzir no asfalto não se deve travar bruscamente para não gastar pneus desnecessariamente.
* Quando queremos atingir grandes velocidades devemos acelerar progressivamente para dar tempo ao motor para evoluir.

Baseado no texto original

13 Respostas

  1. tenho um hyper 7 e queria saber porque e que quando travo o carro pára-se será falta de combustível ou será problema electronico ajudem me por favor respndam para o meu mail

    • Travo? Freia? no caso quando vc freia e ele morre, é pq o bico de combustivel esta desrregulado e com isso ele morre!

      eletronico nao é!!!!!!!!!

  2. Ola,

    Eu penso que isso deve ser problema de afinaçao, mas eu ainda sou novato nisto e tambem nao sei muito do assunto, vou aprendendo.

    abraço

  3. Tenho um hyper7…Com motor Mach28.
    Ke problema será este? sempre ke o motor esta quente,quando tiro gas ele fica mto acelerado,leva tempo pra voltar ao relantim,mas em frio trabalha na perfeição…

    • Olá, talvez o motor tenha pouca entrada de combustivel, o combustivel é portador de oleo para nao deixar o motor sobreaquecer, entao com ambiente quente, convem aumentar a entrada de combustivel afim de lubrificar melhor!

  4. o carro vai abaixo porque tem o relenti mal afinado.

  5. oi

    eu quase tenho a certeza que é a afinação da entrada de gasolina.

  6. Viva, em 1º lugar os meus parabéns ao Kiev, as suas dicas estão totalmente correctas e são muitos uteis a quem é novo nestas andanças…
    Deixo algumas dicas em relação às afinações dos motores:
    – Quando o motor é novo deve-se “queimar” pelo menos dois depositos (deixar o motor arrefecer entre cada deposito) com o motor pouco acelerado e o mais gordo possivel (abrir a gulha das máximas e das minimas sem que a vela apague com o excesso de combustivel) e com o carro sempre em movimento, nunca efectuar a rodagem com o carro parado, pode provocar aquecimento irregular no motor, feita a rodagem vamos afinar as agulhas do motor, começa-se pela máxima, acelera-se lentamente até ao regime mais alto e vai-se fechando lentamente a agulha de máxima até se obter um regime de rotação regular (sem o motor ter um trabalhar engasgado ou demasiado acelerado), depois deixa-se o motor trabalhar uns segundos (5 a 10 segundos) ao ralentim e acelerasse lentamente até ao regime mais alto, se o motor acelerar de uma forma demasiado brusca a agulha das minimas esta muito fechada, se o motor responder de uma forma “engasgada” a agulha das minimas esta muito aberta, a agulha das minimas fecha-se ou abre-se muito lentamente, cerca de um milimetro de cada vez até se obter um regime de aceleração regular.

    – Antonio Buinho, a agulha das minimas e o ralentim estão mal afinadados, abra ligeiramente a agulha das minimas e afine o ralentim, o problema pode ser falta de combustivel quando se desacelera ou o ralentim demasiado alto e o motor não desembraia.

    – Humberto esse problema é tipico quando as agulhas estão muito fechadas, experimente abrir um pouco a agulha das máximas e depois afine as minimas.

  7. boas noites
    gostaria k me podes em ajudar
    Tenho um hypre 8 com o motor 21
    Ainda nao consigi fazer a rodagem pork ele mal ponho a trabalhar eu fica muito acelarado o k aid fazer obrigado

    • manda afinar o carro amigo,isso e falta de afinacao,visita o site tens la tudo pra o afinar

    • Miguel reis… um hyper 8? Grande escolha! Olha é o primeiro carro que tens? Podes talvez não ter afinado o relamtim do motor que se encontra normalmente no comando R/C… Experimenta.

  8. boa noite. Tenho um lamborg reventon, montei e pu-lo a trabalhar, mas as rodas moviam-se, entao voltei a desmontar o motor e montei, mas agora n consigo por o carro a trabalhar, se me podessem ajudar, obrigado.

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