• Blog Stats

    • 290,099 hits
  • a

  • Meta

Dicas de RC e Fotos

Por regra toda a malta gosta destes brinquedos, onde quer que se vá com estas máquinas toda a gente pára e vê. Smile
Eu sou doido por isto, embora os aviões e helis me fascinem, o meu forte são carros. Para quem não conhece vou deixar aqui fts e um pouco da mecânica destes carros. Smile
Para um bicho destes precisa-se de:

-Caixa de arranque
-Carro
-Comandos/servos electricos
-Cachimbo
-Combustivel
Parece simples né??? LLooLL

Tenho um velhinho Inferno MP-5 na escala 1:8 que venero. Smile
Nestes carros pode-se gastar tanto como num carro a sério, a mecânica é igual só que mais pró. Parecida com formula 1, aliás a relação peso/potência é igual. O meu manda-se dos zero aos 100 em pouco mais de 4 segundos. Fiz um picanço de arranque com o meu primo com uma CBR 600 e a CBR chapéu. Very Happy Very Happy
Mas tudo tem o seu senão. Só um jogo de pneus pode custar 40 euros e se não se tiver cuidado vai numa tarde. Estes carros exigem muita manutenção, como os motores vão até ás 40.000 rpms há imensas vibrações o que causam desapertos que podem dar sérios problemas.
A embraiagem é igualmente cára. O sistema electrico tem de ser do bufo, não podemos pensar em perder o controle de uma besta destas a 120 Kmt/h com 8 Kilos contra algo!!!
Atençao que o micra chega no máximo ás 8500rpm, este dá 42000 ou seja a cambota dá 666 voltas por segundo!!! Estes motores funcionam como os diesel (explodem por compressão) mas a 2 tempos!! Não têm válvulas mas sim janelas e em cada volta da cambota há uma explosão!!!! Usam uma mistura de metanol com nitrometano sendo o metanol para lubrificar (tb arde LLooLL) e o nitro para GGAAZZAAAARRRR. Evil or Very Mad
Diabolico não???
Tudo o que precisam está aqui ilustrado e ainda mais uns pormenores técnicos. Wink
Venham as fotos: Smile

Aqui está ele com preparação e capa de boogie. Smile

Traseira

Agora com carroçaria de estrada, fica um bicho ainda maior

Agora a parte mecânica, o interior desta máquina.

O chassis é totalmente em alumineo reforçado.

O motor é um belo RB com 2.4 cavalos às 40.000rpm!!!!

Dois discos de travagem de afinação independente!!!

Suspensão de TOP com triângulos sobrepostos.

Transmissão de embraiagem centrifuga como a scooter do h3rnia.

Olhem para estas belezas!!!

Para quem não sabe fica aqui esta foto para saberem a dimensão dos pneus

Filtro de ar como os grandes

Caixa de arranque para pegar o bicho

Cambota do bicho, 666 voltas por segundo!!!!

Piston e biela do bicho

A camisa, podem ver as janelas onde entra o fuel

Com falta de cuidado acontece isto!!!!

A cára embraiagem centrifuga

O carburador exigente numa boa afinação.

Filtro de gasolina, volante do motor e várias cabeças de arrefecimento.

Silicones de viscosidades certas para os 3 diferenciais!!!

O cachimbo para aquecer o motor no arranque tal como as velas nos Diesel

Um bom comando com alcance até à vista nua é fundamental

E finalmente o metanol/nitrometano

(esta foi tirada da net LLooLL não tenho cá)

Em breve vou postar aqui um video com este bicho a bombar.

Quero saber as vossas opiniões, já guiaram/viram gostam disto têm carros quero pics mtas. Smile
Qualquer pergunta técnica curiosidade perguntei-me que tenho o maior gosto em responder. Wink

Texto original

54 Respostas

  1. Bom dia!

    o meu caso é o sguint, eu sou iniciante nesta materia apesar d sempr ter tido interese por este tema. recentemente, cerca d 3dias comprei um “brikedo” destes, nada d xpecial mas bomba, so k psizava k algem m desse umas luzes komo por exemplo nas afinaçoes, a minha makina ta sempre a ir abaixo! nao sei pk, mas komo tenho medo d mexer sem saber gostava k m ajuda-s!!!
    podiamos falar melhor talvez no menseger o meu mail é haze_rkl@hotmail.com
    caso n tenha msn agradecia k direcionasse a resposta para o dito cujo.

    desde ja um grande obrigado!

    saudações

    Ps: ganda makina esse inferno!!

  2. oi td ?????? eu tenho um mta-4 e presisava de umas dicas sobre as vamtagens e desvantagens de ter um aleron no carro deixo-te o meu mail martinsbarros@hotmail.com kuando poderes contacta ok

  3. Caro Joao,

    Tanto quanto sei o mta-4 e um monster truck e por isso nao tem aleron.

    Nos restantes carros o objectivo do aleron e o mesmo que nos carros reais, ou seja, aumentar a estabilidade aerodinamica mantendo o carro mais colado ao chao.

    abraço

  4. Ola amigo, tenho um Revo 3.3 novo e ele capoto e furo a mangueira da pipa, e troquei a mangueira mais nao estou conseguindo ligar ele ja regulei a baixa e a alta mais ele pega e afoga pega e afoga, vc sabe me dizer como posso fazer para ligar ele?

  5. OLÁ JOAO SOU UM INISIANTE NESTA MODALIDADE E TENHO UM SUBARU QUE FIZ NUMA COLECÇAÕ DA ALTAIA E TOU A TERIMENSAS DIFICULDAES NAS AFINAÇÕES SE ME PODESES AJUDAR AGRADECIA O MEU MAIL E PHCREATIONS@SAPO.PT

    OBRIGADO E GRANDES E BOAS RAPADELAS COM O TEU “BICHINO” ABRAÇO

  6. estou adquirindo um carrinho usado, so sei q o motor e engime e q pega ate 117 KM, onde consigo outras informaçoes sobre ele e um combo, e posso preparar ele pra terra obrigado des de ja!!!!

  7. boas. exe teu carro é uma fera. eu tnh um mais frakinho, como sou iniciado, sempre gostei do tuning e agr decidi k é mais legal meter tuning um rc k um carro normal. lool. agr tou com um problema de afinação do carburador. n sei afinar. kuando afino para ele ter um bom arranque perde em alta e vice-versa. como é k se afina isto? o carburador tem 3 parafusos. ja agr o motor é um gxr15

  8. Ola comprei um inferno mp 7.5 sports 3 e tenho muitas dificuldades na afinação do bichinho, sera k alguem me pode ajudar, o meu mail rui -sandra@hotmail.com

  9. Boas, eu já tenho um Infernos a algum tempo e ás vezes vou ás pistas fazer umas corridas e ele tipo como assim nas curvas tem que se travar uma beka acaba por ir abaixo, mas acho que é na afinação

    gostava que disse-ses algo sobre isto adiciona-me sff

    bigshow_ftw@hotmail.com

  10. Vejam os ultimos posts sobre afinações.

  11. Boas pessoal visitem e comentem o meu blog espero que o visitem obrigado

    http://radiomodelismo-algarve.blogspot.com/

  12. É assim eu fiz a colecção do hummer h2 e finalizei a montagem agora mas tenho dificuldade em afinar tem alguns conselhos para me dar?
    É de 3,5 cc.
    obrigado

  13. Boas , desde sempre que amei estes bichinhus , e à bem pouco tempo comprei um monster truck , com um motor GX21 , o meu porblema é : Cada vez que é para o meter a trabalhar , vejo’me à rasca , quando trabalha aquece muito , e depois nao mpega mais , ou quando pega nao se pode largar o acelerador :S
    Penso quee seja das afinações!
    Agradecia imenso que me desses umas dicas se fosse possivel .
    O meu mail é lixbu_@hotmail.com

    • o motor apaga-se e nao volta a pegar-se pok nao tens a vela certa e tb a vela depois estraga-se com o motor mal afinado

  14. Boa tarde galera….

    Mim ajuda ai… alguem sabe de alguma site que seja confiaveis ou pessoa para que possa vender uma carro bom para o Hobby. Estou muito querendo comprar uma mais bom ok…

  15. para responder ao lixbu digo que o motor ta a precisar de ser afinado ele de facto quando pega aquece demasiado i depois so consegues andar de gas a funda senao vai abaixo

  16. boas gostava que me dissese como e ke ei de afinar o meu relantin , n xe onde e ke e e xinte-o muito acxelerado.. obrigado

  17. alguem me esplica k dificuldade tem afinar um motor e so ouvi-lo

  18. olha primeiro para ele tar a akecer e pk tas a esticar o carro demasiado tempo e depois tambem e a afinaçao e isso e facil

  19. ola pessoal eu tive q desmontar o meu motor pa uma limpeza e qd tirei o carburador esqueci-me de apontar as afinações dos parafusos, alguem me pode dar umas dicas? com isto, como se n chegasse ao acelerar n consigo afinar os travões…GRATO PLA VOSSA ATENÇÃO.msn(chicomateus@hotmail.com)

  20. Boa tarde pessoal , eu tenho um carson king of dirt , sei que não é grande coisa mas já serve para brincar , recentemente meti-lhe um pistão e camisa novos mas estou com problemas na afinação do ar e combustivel. Trabalha bem no relantim e na rotação máxima também, mas é muito lento a atingir as altas rotações, devia dar aquele disparo instantâneo entre a baixa e a alta rotação ,espero estar a fazer-me entender . Se alguem me poder ajudar , ficaria muito agradecido . Se me quiserem contacter através do msn , aqui vai : ( photogil@hotmail.com ) .
    Obrigado a todos .

  21. BOA NOITE,pessoal comprei off road kiosho motor 18 qeria saber a regulagem do carburador,se abrir o parafuso da mistura entra mais ar ou combustivel.

  22. Olá, Pessoal estou adquirindo um off road Buggy 1/10 4×4 3.0cc alguém conhece? Qual suas vantagens e desvantagnes? Abrs!!!!

  23. e ai galera tudo bem??qem ta em duvida de comprar un buggy ou q seja um rc bom,primeiro pesquisa ai no seu pc procura no japao ,australia,sao os q estao lancando os melhores rc offroad,eu tenho un hpi hb,lightining 2 pro evo corro no profissional aq no japao,sou fan do atsushi hara o canpeao mundial,qm quiser ver as fotos ads no orkut,procurar por leandro_e_tatyane,abracse muito bom tutorial,vc gosta mesmo de offroad ,abracs ate mais,……

  24. OLA EM PRIMEIRO QUERO DIZER K TENS AI UMA GRANDE MAKINA ESSE INFERNO, SEGUNDO COMPREI A POUCO TEMPO UM HYPER 7 4WD EM SEGUNDA MÃO MAS APENAS COM DOIS DEPOSITOS GASTOS, MAS COMO SOU INICIADO NISTO DO MODELISMO TENHO BASTANTE DIFICULDADE EM CONSEGUIR PEGAR O CARRO POIS ESTA SEMPRE A AFOGAR, FICA COM A VELA ENCHARCADA E TAMBEM SAEM MUITOS RESIDUOS DE GASOLINA PELO ESCAPE ( NAO SEI SE ISTO É NORMAL OU NAO ) E GUSTARIA K ME DESSEM UMA AJUDA POIS TENHO MEDO DE MECHER E FAZER AINDA PIOR E POR INCRIVEL K SEJA VIVO EM ANDORRA E AKI NÃO HA NENHUMA OFICINA DE MODELISMO DE CARROS…AGRADEÇO A VOSSA AJUDA E PODEM CONTACTAR-ME ATRAVES DE nunopu@gmail.com…FIKEM BEM E MUITA ROTAÇÃO NOS BOLIDES..

  25. Bom Dia,

    Tenho um Carson e sou iniciante na materia, queria saber como posso afina-lo porque custa muito a pegar e nao consigo relanti naquilo, ja estou a desesperar porque nao consigo andar com ele nem consigo arranjar quem o afine..

  26. oi sou iniciante na modalidade mas quero a prender de tudo agora tenho um tthunder tiger mas queria construir um de drift sera possivel ensinarem me

  27. Ei kra se fla muito desse seu carro! eu penssando que maquina deve ser???? ai derrepente vejo q é um pequeno motor, alias éssa embreagem é fraca uma mola….kkkkk, o meu é um thuder tiger 15 1:10, 2 marchas embreagem de aço com 2 molas muito reforçado, eu tinha essa sua aiii, mais ja se chegou meu novo kit, troquei! ah o meus pneus são maiores com aros menores, ja chegou pra min pneumatico com aros maiores de pneus finos e baixos…soh colocar e regurar suspenção, ah pra lembrar e o meu é Monster Truck OFF ROAD 4WD 3.7cv RPM 65000!

    se sabe me dizer onde posso encontrar combustivel barato?

  28. Boas amigo, quero desde já dizer que tens uma grande máquina. Adquiri a pouco tempo um XRAY mas a carroçaria é do genero da tua e gostei muito mesmo da tua da bmw, podes-me dizer como fizes-t para adaptar essa carroçaria ao teu carro?

    Cumprimentos,
    Carlos Teixeira

  29. bom dia eu tenho um kyosho fazer e é o seguinte:
    o meu carro quando acelero vira bastante para a esquera e ha um sitio no comando para alterar e ja fiz isso e continua a virar bastante e nao sei o que fazer.
    Pode ajudar-me?
    responda-me pff

    Cumprimentos

    Nuno Duarte

  30. ola amigo. olhe o meu é um chevrolet. e um dia fui a andar com ele e o motor deixou de acelarar. o carro agora anda sozinho. só trava e vira mais nada.
    o que posso fazer? se me poder ajudar obrigado

  31. styllus tapeçaria para autos nacionais importados antigos em geral 29 anos no ramo(Tambem bordamos bancos bonés roupas e tapetes) cintos de segurança ,adaptações venda conserto fita ,originais e coloridas cintos retráteis – fixos – fêichos .adaptamos em qualquer veículo, cinto prolongador para obêsos e cadeiras de crianças * tapeçaria bancos teto lateral carpete bancos solda ( mig ) higienização hidratação lavagem reforma alinhamento de estrutura adaptação consertos de queimados de cigarro ãv. manuel alves soares 378 são paulo sp fones 0xx11 56638213 56612116 visite nosso site http://www.useocinto. com.br profissionais qualificados qualidade e confiança a 30 anos no ramo

  32. ola amigo eu comprei um carrao desses e gostava que me dessem uma luzes sobre afinaçoes.. o mau mail é marcioisaque@hotmail.com
    obdrigado

  33. Boas.. Eu tenho um GS 3,5cc e chega dos 0 km/h aos 100 km/h em 3 segundos…

    Mas agora tenho um problema .. Não sei afinar o relantim … Sabia mas esqueci, pode me ajudar?

  34. Pessoal as vossas duvidas são fáceis de resolver é tudo afinação tenho um x-ray e é máquina sempre afinado tenho uma pista em Salir do Porto, Caldas da Rainha quem estiver interessado em pormenores sobre afinação e pista aqui tá meu mail toze1908@hotmail.com

  35. Boas pessoal dos RC’S ! Eu tenho um RC , um GS storm cl-1 rtr e não fui eu que o afinei, se possivel podem me dizer como afinar o relanti e o carburador ? Obrigado

    quem souber contacte-me pika_1996vb@hotmail.com

  36. a onde voce conprol o seu inferno
    eu to querendo um

  37. olá,eu ando a tentar entrar nesta modalidade,e arranjei 1pessoa que me vende o hummer h2,motor 3.3cc dos fasciculos todo montado,a minha dúvida é a seguinte,alguêm me pode dizer se este carro precisa de algum tipo de rodagem andes de andar com ele, o proprietário diz que isso lhe foi falado mas ele nunca o fez?e outra questão os acessórios tipo, rodas,molas, etc são fáceis de arranjar?última questão vale a pena comprar este modelo?contacte-me para me ajudar a decidir,obg

  38. desculpem contactem para este email
    vitor_barata@hotmail.com

    obrigado

  39. ola tenho um escala 1:10 uma coisa vos vou dizer ha muita gente xeios de teorias mas n pescam nada disso o meu je tem sofrido muito e ate a data te impec sempre a keimar

  40. Ola! eu tenho um fs racing gb 4 sport rtr escala 1/10. e o carro tem o motor desafinado. nos primeiros 5 minuts anda normal depois o motor começa a atingir elevadas temperaturas e o motor nao puxa mesmo nada! fica mesmo quase a arder!
    alguem sabe como consigo afiana lo?
    Eu ja tentei afinar no parafuso da entrada de gasolina mas nao da namesma!
    alguem m consegue dar umas dicas?
    Obrigado aguardo resposta

  41. boa noite amigos..eu sou novo nesta modalidade..eu tenho (kiosho 1:10 inferno 10 4wd) estou com diviculdade de regular o motor..ele esta morendo atoa ..e ele esta com diviculdade pra pega ele so pega se eu coloca o com bustivel direto na entrada onde fica o filtro de ar ..e o motor esta esguentado muito ..eu nao sei se o meu conbustivel..aguardo ajuda

  42. boa noite amigos..eu sou novo nesta modalidade..eu tenho (kiosho 1:10 inferno 10 4wd) estou com diviculdade de regular o motor..ele esta morendo atoa ..e ele esta com diviculdade pra pega ele so pega se eu coloca o com bustivel direto na entrada onde fica o filtro de ar ..e o motor esta esguentado muito ..

  43. Olá estou terminando de montar uma ferrari rc 1/8 e gostaria de saber onde posso encontrar bolhas 1/8,obrigado.

  44. boas a todos, em 2009(agosto) comprei kyosho Mad force dublle dumper c/ GX21, no inicio foi afinado numa loja de r/c na minha cidade, até então usava gasolina daquela marca k ta na ultima foto(25%), fantastico!, brutal! mas infelizmente há meio ano a loja fechou e fiquei durante algum tempo sem gasolina, etc.
    e há um mes atras soube k em uma cidade há 30 km da minha há uma loja de r/c, e ha uma semana comprei gasolina da marca LRP(25%), o carro ficou desafinado completamente! e agora tou a tentar po-lo em ordem. =C

  45. eu tenho um storm evalution cl1 rtr evo e ele começa a acelerar sozinho as vezes e eu travo no acelerador no motor e ele para , mas eu acelero , e depois ele começa a acelerar sozinho o que faço para que isso nao aconteça para ele ficer em relenti ? obrigado aguqrdo uma resposta

  46. cara tbem tenho um inferno e 7.5 e gostaria de saber como fazer as adpatacoes para on-road mudando a bolha.
    abgrotti@gmail.com

  47. Preciso de um Kit de Camisa epistão do motor hyper 21 8 port,pode ser até usado .
    Preciso tambem de kit do TRX 3.3
    quem souber entre em contato.adifranz@ibest.com.br

  48. como é que afino o meu motor? é tambem um mp5 só que nao sei afinar or por mais ou menos , se me poder ajudar é que eu queria andar amanhã e assim não dá

  49. boa noite comprei recentemente um bicho destes kyosho inferno turbo sou principiante gostaria que me ajudasse a afinalo, pois trabalha ao relanti e quando acelera vai a baixo, deita algo pelo escape gorduroso, penso que seja excesso de combustive

  50. gostei do seu trabalho, moro nos EUA gostaria aprender mais sobre o assunto, tnho um buggy redcat so que ta todo desrreguladp.

  51. ola, tenho um revo 3.3, nao consigo andar mais da metade do tanque sem ter de parar para esfriar o motor (ele consome 1/4 do tanque para chegar a 120°), ja tentei regular mas nao adiantou. Entao coloquei uma ventoinha na parte superior e gostaria de saber se deste jeito estou danificando ou nao meu motor. Nao consigo achar nada na internet. Entao, continuo ou nao com a ventoinha? obrigado.

  52. Boas, no meu caso, o meu carro não segura o relantii, tenho de o meter a trabalhar com aceleração e quando o travo em andamento ele vai abaixo, o que será, já mexi na agulha do relantii e nada..?
    Cumprimentos

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

